quinta-feira, outubro 05, 2006

Designando.


Um dia desses um cliente chegou até mim e disse: ”- Meu caro, mas pra que mesmo preciso de um site?” (para quem ainda não sabe, trabalho com criação de sites/portais/intranets e afins que envolvam design/comunicação/tecnologia), passei algumas horas pensando em uma resposta, mas nada, pensei no óbvio – aspectos comerciais/publicitários – mas nada com mais “profundidade”, digamos.
Li revistas/sites/livros, meditei sobre o assunto (sim ainda há espiritualidade no ocidente!), e nada de chegar à uma conclusão prática e objetiva àquela pergunta do meu cliente, pois essa figura “indagadora” precisava de algo mais do que uma simples peça de comunicação.
Então, depois de vários dias, veio a “iluminação”, fugi tanto do óbvio que acabei esquecendo do motivo pelo qual gosto tanto desse “trampo”, a INTERATIVIDADE! Eureka!!!!!!! Ou seja, um site é como um balcão de uma loja, o cliente conversa diretamente com o vendedor, troca idéias, opina, reclama, não é como a Tv que você apenas escolhe o que ver, aqui nos vastos domínios da web, você vai além das fronteiras institucionais, você pode ser ser um produtor de conteúdo, gerar informações, espalhar...
Então pergunto a você meu caro internauta, pra que serve um site? O que você acha dessa nova era, que você é “espectador” e “produtor” de conteúdo?
Se não quiserem se identificar mandem mails: igorseth@gmail.com
Chears.

0 comentários: